O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse na terça-feira que havia passado no teste de coronavírus no dia anterior, o que mostrava que ele tinha COVID-19. Em uma mensagem de vídeo postada em sua página no Twitter, ele disse que, apesar de sua doença, sua saúde lhe permite continuar trabalhando, ficando em quarentena no palácio de Laranjeiras, a residência de trabalho do governador.

“Quero informar a todos que não me senti bem na sexta-feira e me pediu para fazer o teste COVID-19. Hoje obtive um resultado positivo. Tinha febre, dor de garganta, perdi o olfato. Agora, graças a Deus, me sinto bem”, – compartilhou Witzel.

O governador aproveitou a oportunidade e, mais uma vez, apelou aos moradores do Rio de Janeiro com o pedido, se possível, de não deixar as casas e observar o regime de auto-isolamento.

Na segunda-feira, Witzel assinou um decreto para estender as medidas de quarentena no estado até 30 de abril. No Rio de Janeiro, todos os eventos públicos são proibidos, escolas, centros comerciais e de fitness, teatros e restaurantes estão fechados. É proibido deixar pessoas nas praias da cidade. Apenas o comércio de alimentos e produtos essenciais, bem como a prestação de serviços de entrega em domicílio, são permitidos.

Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, nos últimos dias no país foram revelados 1,8 mil casos de infecção por coronavírus. O número de mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez ultrapassou 200 pessoas. No total, 25 mil casos de infecção por uma nova cepa do vírus foram detectados no Brasil, o que matou 1.500 pessoas. Atualmente, pouco menos de 10 mil pacientes estão em hospitais, 14 mil pessoas recebem alta com segurança de instituições médicas.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *